sábado, 23 de fevereiro de 2008

E eu conheci a Valentina :)



Dando continuidade à sexta-feira super legal e divertida, tive um sábado ainda melhor. Conheci a famosa Valentina, do Trem Bom. Tem tanta blogueira no Brasil, e a primeira que eu conheço mora na Europa. Que coisa, não? E posso dizer que foi um grande prazer conhecer a Valentina.

A gente se encontrou na estação de Fulham Broadway e saímos pra rua já conversando. Parecia que não era o primeiro encontro. Eu gosto desse sentimento. É muito bom conhecer alguém que passa essa sensação de que você já conhecia antes.

Valentina me levou a Fulham, um lugar em Londres que eu não conhecia. Já tinha lido coisas boas a respeito. Foi excelente para confirmar o que li. É um lugar bem diferente por causa do comércio, os tipos de lojas e de produtos vendidos. Você pode encontrar coisinhas lindas e exclusivas de lá. Tem cada loja fofa, tanta lojinha com produtos de casa, cozinha. E entrar nesses lugares em companhia da Valentina é ainda melhor. Ela já entra cumprimentando o povo da loja. E se você procura algum produto para casa/cozinha, pergunte à dona do Trem Bom!
Para o almoço, fomos a um restaurante tailandês. Pessoal bem simpático e atencioso. Eu nunca tinha experimentado comida tailandesa. Gostei muito da experiência. A comida é bem saborosa, apimentada e adocicada. Adoro pimenta. Adoro agridoce. Ou seja.
O almoço foi um momento bem legal pra conversar, contar um pouco mais da vida, experiências, falar de tipos de açúcar, das diferenças entre os produtos de diversos países, de receitas, dos blogs. Depois dali, Valentina foi vencida pela curiosidade e fomos até um mercado para ela descobrir qual açúcar daqui corresponde ao nosso açúcar refinado. E como ela fez para descobrir? Adivinhe!
O nosso café foi em uma bookshop bem bonitinha por ali. E mais conversas e compartilhamento de experiências. Fomos também a Chelsea, entramos em algumas lojas, sentimos cheiros. E eu ganhei um livro lindo de bolos confeitados, da Debbie Brown. Fiquei tão feliz e grata :)
E na última loja, Peter Jones, encontramos as forminhas de madeleines. Agora eu tenho!
Foi realmente um sábado muito bom. Se eu já estava feliz com a sexta, imagine depois dessa tarde! Não é exagero, nem política de boa vizinhança. Eu fiquei feliz mesmo. Foi uma tarde super agradável de muita conversa e risada.
Depois da despedida, peguei um metrô e parei na estação de Vitória. Eu não queria voltar logo para casa. É aquele negócio de querer que o dia continue bom. Entrei na Topshop de lá e comprei umas lembrancinhas básicas de viagem. Acabei voltando a pé pra casa, não quis saber de ônibus, estava feliz da vida, querendo ligar pra alguém para compartilhar a alegria. Mais tarde, dei o relatório completo e empolgado para meus pais, via skype.
Quando Valentina for a Brasília (e sim! Ela vai!), o encontro vai se repetir. E já tem até lista de presente pra ela. Se você vier a Londres, mais importante que tirar foto na London Eye, é conhecer a Valentina. See you! :)

8 comentários:

Valentina disse...

Carla, adorei te conhecer também. Quisera tivessemos mais tempo para passearmos mais um pouco.Em Bsb vamos a uns dos lugares sobre o quais falastes.bjocas

Letícia disse...

carlinhaaa!!!
to lendo seu blog sempre sempre! ta mt legal!!!
fiquei babando pelas suas forminhas de madeleines!!!! essa semana comprei duas formas de muffins! jah testei umas 3 receitas diferentes! to tao empolgada! eheheh!

Laurinha disse...

Já estou anotando, faz tempo, os lugares para serem visitados! E que bacana conecer a Valentina! Tb quero....
Beijinhos,

Letícia disse...

carlinha!
dah uma olhada nesse site da nigella:
BAKING AND CAKE DECORATING
http://www.nigella.com/nigella/detail.asp?article=453&area=9

Leila disse...

Carlinha, que bom saber que voce teve um sabado Maravilhoso e bomsaber que a valentina 'e maravilhosa.

por pouco a ge nte nao se encontra pois eu faco a feira no sabdo de manha em fulham.
beijinhos

laila radice disse...

ai q delicia de sab! e q honra conhecer a querida Valentina!!!achei o maximo "Se você vier a Londres, mais importante que tirar foto na London Eye, é conhecer a Valentina."

tenho certeza q é!!!bjs

Lua Limaverde disse...

Ai, Carlinha, assim é até covardia, adoraria conhecer a Valentina - aliás conhecer você também, acho que vou em Brasília pra conhecer as duas, hehehe.

Cláudia disse...

Carlinha, que previlégio estar em Londres e conhecer a Valentina que é um amor de pessoa, como diz a Lica. Aproveite bem estes momentos, pois ficarão para sempre!

bjs