sábado, 16 de fevereiro de 2008

Greenwich


Agradeço às pessoas que têm acompanhado meus passeios, incluindo os que não comentam. Agradeço os comentários, fiquei feliz que alguns registraram que gostaram do bolo e agradeço as dicas da Leila também! Vamos ao assunto do dia!
Como estou em contagem regressiva aqui em Londres, ando planejando meus finais de semana. Ontem fiz uma lista dos lugares que ainda quero visitar. Porque, contando com este, só tenho 3 finais de semana aqui. E durante a semana o tempo fica bem apertado, com as aulas começando ao meio dia.
Hoje eu risquei um item da minha listinha: Grenwich! O dia estava lindo, com solzinho e céu azul. Mas um frio de lascar.
Como meio de transporte, escolhi o passeio de barco, City Cruiser. Peguei lá em Westminster. O preço do ticket pra ida e volta é 9,40 (adulto), mas se você apresenta o Oyster, ganha descontinho. Eu paguei 6,27; 1 pound mais barato que o ticket só de ida. Achei que foi um bom negócio, porque o passeio é bem agradável. Tem um carinha que fica dando as informações a respeito dos prédios vistos durante o passeio e faz umas piadinhas de vez em quando. Até metade do caminho de ida, eu fiquei na parte de cima do barco, que é aberta. Aí não aguentei o frio e terminei o passeio na parte de baixo, bem fechadinha, paredes de vidro: vista perfeita.
Chegando em Greenwich, não tem como não encontrar o que você quer conhecer ali. Tem plaquinhas indicando as direções em todo lugar. Entrei rapidinho no mercado de lá e achei trabalhos artesanais diferentes dos que vi em outros lugares. A parte de comida não é muito vasta, mas tem novidades também.

Continuei andando pra chegar logo onde eu queria, o observatório. No caminho, parei algumas vezes pra admirar o lugar. O parque é lindo. Impressionante como as árvores ficam secas, mas grama continua verdinha! No topo do observatório, você encontra a linha do meridiano, pode tirar a tradicional foto com um pé em cada lado do mundo e tem uma vista linda da cidade. Adorei o passeio. See you!

14 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leila disse...

oi Carla.. nao precisa agradecer nao. dicas sao sempre bem vindas nao 'e? se precisar de dicas, de um grito. :)
eu amo Greenwich e vou la seguido pois gosto de comer num thai restaurant que tem na esquina, talvez voce tenha visto, ele 'e amarelo, bem perto do barco que estao reformando. a comida 'e muito boa e super barata.
beijinhos

Marcia P. disse...

Oi Carla,
Sempre que posso visito seu blog e adoro. Através dele relembro minha viagem à Londres em Outubro passado e fiquei c/ mesma impressão que voc,as folhas das árvores caem e a grama fica com um verde impressionante. Os parques são bem tratados, os esquilos correm tranquilamente e já estão habituados com a presença humana.
Olha ainda não me apresentei, meu nome é Márcia, sou mineira e vivo há 10 anos em Portugal. É uma pena que falta pouco para ir embora de Londres, mas onde vc estiver mantenha sempre o contato dos lugares que visitar ok.
Abraços,
Márcia - Cascais

Carla disse...

Pois é, tal como já tinha dito num comentário anterior, este foi dos melhores passeios que fiz em Londres. Pena ter apanhado uma molha enorme quando estava a voltar de lá. Mas vale a pena, é um sítio maravilhoso!

Bjs

Sil disse...

ahhh, que delícia! só pelas fotos dá pra imaginar aquele ar agradável, friozinho bom!!
beijocas gatammm!

Laurinha disse...

Hummmm, gostei de ler a latitude do Tahiti.... quero voltar!
Beijinhos,

Lua Limaverde disse...

Cada foto, ai, que vontade... :)

Unknown disse...

Que lugares maravilhosos, amiga!

Xuxu, fechei bolo e doces! O bolo vai ser de ferrero rocher e o outro de sonho de valsa com morango! Bom né?

Mta saudade de ti!

Espero te encontrar hj no msn!
bjao

Valentina disse...

voce foi pertinho do meu trabalho Carla. Tens que ir tomar um afternoon tea. numa tea house. tem nos hotels mais chiques mas tambem tem uma legal em westbourne grove, Notting Hill, chamada Tea Palace. Tens que ir passear na Kings Road.Tens que ir a Hampstead, o parque é lindo, a village é muito legada.Richmond também é uma area ótima que tens que ir ver, passear na beira do Rio..ver o cricket ground. So tenho mais um fim de semana aqui antes de ir para Cingapura..bjocas e continue curtindo muito. Pegastes um fevereiro com ha muito nao fazia.

Cláudia disse...

Fotos maravilhosas, tempo bom, apesar do inverno e do frio, que mais parece um freezer.Carla e que legal, e que assistência, hein.Valentina dando todas essas dicas, desse jeito acho que um dia vou me aventurar a ir. (sozinha) Maridoco e filhotas ficam. Tá valendo muito o passeio, cada lugar que vc está indo, aprendendo coisas. Londres é muito legal mesmo.

bjs e aproveite!

Cláudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

falta westiminster chappel, a igreja do spurgeon, o túmulo do saudoso LJ, abey road, entre outros... hurry up gal...

Anônimo disse...

Oi minha filha, fico feliz por você está aproveitando bem a viagem. Passei bastante mesmo, tenho acompanhado todas as suas fotos e comentários só falta voce
aparecer nas fotos !!
beijos
saudades
sua mae

Cris disse...

Que emoção botar seus pés em Greenwich! wow!!! Eu amei esta foto do parque!