sábado, 23 de fevereiro de 2008

Nice weekend!

Olá a todos! Hoje eu não poderia deixar de escrever de maneira alguma. Desde ontem, estou vivendo excelentes momentos aqui. Como o final de semana começou muito bem já na sexta, o post é em homenagem ao meu querido Léo Lessa, que comentou esses dias por aqui, recomendando que eu fosse conhecer Canary Wharf. E como o Léo é bem empolgado quando o assunto é Londres, as dicas são confiáveis. Por exemplo, a dica sobre o delicioso, barato e gigante cookie de chocolate branco da Mark&Spencer, que é sempre compartilhada para os novos visitantes da cidade. Um beijo pro Léo e vamos aos acontecimentos.
Eu adorei conhecer Canary Wharf. Lá é muito bonito. Apesar dos muitos prédios enormes, a vista é assim meio clean. Acho que porque o design dos edifícios é atual, espelhado, transparente. Um ambiente assim bem modernoso. Até a estação tem um design legal. E dentro da estação tem acesso ao shopping. No meio dos prédios tem esse gramadinho, com as fontes de pedra, que deixa o lugar bem bonitinho e agradável. E o vento pelas bandas de lá é mais forte, viu? Bem mais forte!
Ah sim! Lá eu entrei na Waitrose de lá e achei bem legal de conhecer; é outra loja enorme, mas mais voltada pra comida e casa. Encontrei uma forminha de minibolo e comprei um saca rolhas pro meu pai. No shopping, eu encontrei uma papelaria legal, artigos bonitos, novidades, papéis coloridos com estampas muito legais. E fui conhecer um pouco mais do ambiente exterior, porque tinha que aproveitar ao máximo antes de ir pra aula
A parte da aula também foi muito boa. Acho que nunca é ruim, na verdade. Eu sempre me divirto. Rolou um social program no National Portrait Gallery. Eu tive uma legítima tarde inglesa, com chá e scones. Aliás, scone, comi um só. E uma vista maravilhosa pela janela no restaurante, que fica no último andar do museu. O serviço não é muito bom, meio confuso, mas o chazinho e a vista compensam. E a boa companhia também. As pessoas da foto acima são meus classmates. Está faltando o novo colega, mais um coreano, que foi embora correndo. A menina, como boa asiática, fazendo um "v", é a Hikari, japonesa, que só veio pra ficar 2 semanas. Do lado dela, o Mark, francês, que vai mudar de turma semana que vem. Ele é legal, divertido, e, às vezes, é meio velho pros 27 anos que tem. No outro canto, o Semih, o amigo turco dublador, em geral, meu partner nas aulas. Depois de lá, fomos para o pub da sexta-feira para nos despedir da Sedef. Agora eu não esqueço mais o nome dela. Espero que tenha escrito certo. Ela é muito legal. Adorei ter conhecido. Ela só virou minha classmate essa semana, o que foi uma pena, porque ela era sempre minha companhia nos social programs. Ela tinha me falado há duas semanas a data da viagem, mas eu tinha esquecido disso. Aí dei de presente de despedida um chocolate que tinha comprado para experimentar. O cara de branco do nosso lado é o Tuna, outro turco que tive o prazer de conhecer. Eu já tinha falado poucas coisas com ele antes, mas ontem a gente teve oportunidade de conversar de verdade. Ele é baterista. Descobri outro amigo turco fã de música brasileira. Mais um para copiar os discos que tenho no PC.
A última foto já é de hoje. Ai, que dia agradável! Siiim! Eu conheci a Valentina, do Trem Bom. Mas esse episódio merece um post especial para descrever melhor o excelente dia que tive. Aguardem! See you! :)

4 comentários:

Valentina disse...

Carla, é bom ver Canary Wharf com outros olhos. Como vou lá todos os dias só penso nela como trabalho , obrigação.mas realmente é um lugar legal de visitar em Londres. Nos dias de muito fog pelos quais passamos recentemente, nao dava nem para ver o topo dos predios. Adorei o meu sabado tambem. muito mesmo. super beijinho e bom domingo para ti.

Laurinha disse...

Passear, conhecer novos lugares e pessoas, é bom demais!

Ahá, conhecestes então a Valentina!! Que ótimo!

Beijinhos,

Sil disse...

eeeee, muito muito legal! tantas fotos e o melhor é ver você assim, beeeeeeeeem feliz! e não pense que eu esqueci do summer love..hahahahaha!
beijocas!

Anônimo disse...

eita, a valentina deve ter um empregao massa, heim! heheheh
meu sonho era trabalhar la...