terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Muito chocolate


Dá para ver ali a avelã do muffin premiado
Adoro muffins! Quando vi esses no blog da Cinara, entraram logo para minha lista de receitas urgentes. Lamentei não ter gotas de chocolate, mas substitui por pedacinhos de chocolate (Diamante Negro hummm...). Em dois dos 12 muffins, eu coloquei aquela bolinha com chocolate cremoso que vem dentro do Ferrero Rocher. Foi só um teste. Aprovado! Adorei a receita. Não usei o bicarbonato e nem a baunilha. Nunca uso. Nada contra, apenas costume de família. Por falar em família, todos adoraram. Lá vai a receita, como postada pela Cinara.

1 3/4 xic de farinha de trigo
2 CS de fermento em pó
1/2 cc de bicarbonato
2 CSde chocolate em pó
3/4 de xic de açúcar
1 pitada de sal
3/4 de xic de gotas de chocolate meio-amargo, mais 1/4 de xícara para decorar
1 xic de leite
1/3 xic mais 2 cc de óleo
1 ovo
1 cc de extrato de baunilha
Pré-aqueça o forno a 200 graus. Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato, o chocolate em pó, o açúcar e o sal. Em outra, misture o leite, o óleo, o ovo e a baunilha. Junto líquidos aos secos de uma só vez. Mistura, mas fica meio empelotado mesmo. É massa de muffin, não de bolo. Agora as gotas ou pedaços de chocolate. Forminhas untadas, forno por uns 20 minutos e teste do palito. Prontinho.

Experimenta mesmo porque é muito bom. Cai bem num feriado chuvoso, como hoje. Até mais!

4 comentários:

Cinara disse...

Carlinha, que legal que você fez os muffins! Fico feliz que você tenha gostado, os seus parecem ainda mais molhadinhos que os meus! E ainda incrementou com avelãs, que chique... ;o) Beijão!

Lua Limaverde disse...

Ficaram lindos, Carla! Achei curioso você dizer que não usa bicarbonato, sabia que fermento em pó é basicamente bicarbonato?
Adorei a idéia de colocar uma "surpresinha" dentro do muffin, pensei até num bolinho de nutella com uma avelã dentro, já pensou? rs :)

Sil disse...

eu quero. ai, você está postando num ritmo bom, rápido..nem dá tempo de fazer as receitas e comentar aqui..hehehehehe
=* muahh

Carla Ventura disse...

Cinara, eu adorei os muffins. Acho q os pedaços de chocolate deixaram ele assim mais molhadinhos. E parece que no dia seguinte ficaram ainda mais gostosos. Pena q so sobrou um hehehe

Luna, pois é, desde a quinta série eu aprendi q fermento era meio q bicarbonato hehehhe. Mas sempre tem os dois diferenciados nas receitas. Hum..o tal muffin brownie de nutella. Que delícia!

Siil! Vc está mais perto de mim e pode experimentar as receitas qdo fizermos nosso encontro gastronômico :)