quarta-feira, 6 de junho de 2007

Sopa Creme de Espinafre light

Eu sempre dou uma olhadinha no Terra, pra ver algumas notinhas do dia. Apesar de sempre ter alguma coisinha errada por conta da velocidade das atualizações, eu acho melhor que me contentar com o correioweb. Bom, não vou me delongar no assunto para não ser processada :P Para bom entendedor, meia palavra basta. Então, continuando, eu costumo visitar a parte de culinária do Terra porque sempre tem os especiais disso, especiais daquilo. O de comidas para dias frios está bem bonitinho. Foi lá que encontrei essa sopa creme. Eu adoro sopas e caldos e simpatizo muito com espinafre. Então guardei a receita e nem demorei a fazer.
Eu gostei, meus pais também. Achei bem leve. Pena a noite não estar muita fria. Acho que combina bem com aquelas torradinhas com órégano e com dias de inverno! Se for feito com carinho, para pessoas queridas, aquece o corpo e o coração. Oooowwww...que meigo!
Aí vai a receita com minhas alterações (como não podia deixar de ser):
1 maço médio de espinafre
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 litro de leite desnatado ( usei menos)
1 caixinha de creme de leite light
1 CS de requeijão light (acréscimo MEU)
sal a gosto
Modo de Preparo:
Limpe e lave o espinafre, separe somente as folhas e coloque-as numa panela. Tampe a panela e leve ao fogo até as folhas murcharem e ficarem macias. Retire do fogo, esprema as folhas para eliminar o excesso de líquido e pique-as finamente. Reserve. Leve ao fogo uma panela com a manteiga (eu dorei um pouuinho de cebola junto) e a farinha de trigo e deixe dourar sem parar de mexer. Junte, aos poucos, o leite e cozinhe por mais 6 minutos, ou até obter um creme não muito encorpado. Misture o espinafre, o creme de leite (acrescentei um colher de requeijão light) e o sal. Assim que ferver, acerte o sal e retire do fogo.

8 comentários:

Sil disse...

aimm, está linda e, tenho certeza, que está com todo capricho que você sempre coloca nas suas receitas..mas está muito saudável para meu corpitcho..hahahaha

=* muah

Agdah disse...

Menina, hoje no Agdá teve sopa também. vou experimentar essa sua. Adorei o "...aquece o corpo e o coração..."

Fer Guimaraes Rosa disse...

Carla, eu entrei num mood de sopa, mesmo aqui nao estando maios frio. agora encasquetei com as sopas frias e essa eu acho que serviria muito bem gelada, nao? beijao!

Cláudia A. disse...

Eu também entro no culinária terra todos os dias. Essa sopinha parece deliciosa.

Joaninha disse...

Carla, amei! Deve ser deliciosa...

Carla Ventura disse...

Sil, para o sei corpitcho combina mais o cachorro quente do ceub :P

Agdah, alguém disse que meu blog tem um ar poético hehehe. Essa frase foi pra manter esse "ar".

Fe, se vc experimentar gelada, diz como ficou :)

Claudia, que legal encontrar pessoas com as mesmas manias :)

Joaninha, estava gostosa mesmo!

Valentina disse...

Carla, que delicia esta tua ideia de colocar um pouco de requeijao. pena que nao acho por aqui facilmente. mas os outros ingredientes sao faceis.

Unknown disse...

Oi!

Estava na dúvida em seguir essa mesma receita de Sopa Creme de Espinafre Light que apanhei no site Terra, tendo em vista que a última receita que segui - de Creme de Aspargos - não deu muito certo (tive que colocar muito mais aspargo e leite).
Porém, ao procurar novas receitas dessa Sopa no google, me deparei com seu experimento bem sucedido da Sopa Creme!!
Estou indo agora fazê-la!!

Muito Obrigada pela dica!!
Adicionei seu Blog nos favoritos e de agora em diante venho sempre conferir novidades!

Att, Juliana.