domingo, 10 de junho de 2007

Pão de Requeijão

Eu já postei essa receita aqui, mas eu fiz pãezinhos porque estava sem forma de pão/bolo inglês na época. Hoje resolvi experimentar como pão de forma e recheado. Ficou muito bom! Eu já tinha gostado antes, mas assim acho que ficou ainda melhor. Acho que dá pra inventar vários recheios e sabores para essa receita.
Coloquei metade da massa na forma, depois mussarela (ou muçarela, como a chata diz que é o certo), frango desfiado e um tico de catchup e a outra metade da massa por cima. Gema de ovo para dourar e queijo ralado para completar. Excelente! Macio e pobre em gorduras. Mais uma vez usei o requeijão light.
A receita veio do Quiche de Macaxeira, um verdadeiro tesouro de receitas maravilhosas da Luna. A receita do pão você pode rever aqui e aqui. Até mais! :)

7 comentários:

Agdah disse...

Que legal. Será que dá pra fazer com cream cheese daqui?

Lua Limaverde disse...

Carlinha, esse pão é mesmo um clássico, adorei sua idéia de usar recheio, pela foto dá pra ver que o seu ficou muito fofinho.
Aproveito pra dizer que achei linda a Arca de Noé aí embaixo! Cute!!!

Cláudia A. disse...

Maravilhos Carla. Vou fazer em breve, já que comprei formas novas. Beijo.

Silvia Arruda disse...

Ai amigaaaa... sempre quero fazer pão, mas tenho medo da bendita massa q tem q sovar... acho q minha mão tem algum problema hehehe

Sil disse...

hum...deu vontade de comer pão salgado!
=* muah

Agdah disse...

Carlinha, eu acabei de citar seu nome no Agdá, extendendo o convite para que participe do Sabores da Minha Terra. Espero que aceite.

Anônimo disse...

Ficou bonito o seu pão e apetitoso...