terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Yakissoba

Postando logo depois do almoço, o cardápio do dia: yakissoba ou yakisoba. Tanto faz. O Google não corrige nenhuma das opções. De vez em quando, em vez de ir ao dicionário, eu vou ao Google tirar dúvidas de ortografia :p Essa receita eu peguei no Tudo Gostoso. Há um tempo eu procurava a receita mais simplificada e achei essa. Concordo com meu irmão quando ele diz que falta o gosto exótico do yakissoba do restaurante, mas fica bem gostoso! Já a minha mãe prefere este. Na próxima, vou experimentar acrescentando óleo de gergelim, à procura do sabor exótico. A receita rende bem, e com carne rendeu mais ainda. Para meus pais, eu e meu irmão, faço a receita duplicada, mas ainda sobra.
300g de espaguete fininho (eu usei um pacote de espaguete normal; n8, eu acho)
1 cebola grande picada em pedaços medios
1 CS de óleo (usei um fio de azeite)
1/2 maço de brócolis
1/2 maço de couve-flor (não usei)
1 cenoura cortada em rodelas médias
acelga a gosto (uso repolho em pedaços grandes)
100g de champignon (não usei)
400g de frango ou mignon, alcatra,patinho (já usei filé de peito de frango e coxão mole)
250ml de molho para yakissoba
6 CS de shoyu
250ml de água
1 CS de maisena dissolvida em 50ml de água

Em uma panela ou wok, refogue a cebola no azeite ou óleo. Depois refoga a carne ou frango até dar um cozida, ou seja, perdar a cor de cru (eu dou uma leve temperada antes com sal e pouquíssimo condimento). Acrescenta o molho para yakissoba e o shoyu (se não tiver o molho de yakissoba, aumenta para 10 CS de shoyu), deixando cozinhar por uns 3 minutos. Adiciona a água e deixa ferver para colocar a maisena dissolvida, mexendo até engrossar. Baixa o fogo e coloca champignon, couve-flor, brócolis e cenoura. Cozinha por uns 8 minutos e acrescenta a acelga. Depois mistura ao macarrão e pronto. Vale experimentar em qualquer dia. Até mais!

3 comentários:

Sil disse...

ahhhh, que delícia! ah, e quando vai sair a receita da feijoada búlgara? =P..hahahahaha...alguém tinha que fazer essa piada infame em algum momento!!
hahahahahahaha
=* muahh

Lua Limaverde disse...

Carla, nunca tentei fazer yakissoba em casa, tem um restaurante chinês a um quarteirão da minha casa (rs) e você imagina que já enjoei, né? Acho que eu ia gostar do seu, já que não tem esse gostinho de restaurante (rs).
Mas sabe que eu tenho curiosidade na receita daquela massa de rolinho primavera... depois vou procurar. :D

Carla Ventura disse...

Ai, Sil! Ainda bem q vc fez a piada! Pq agora ninguem mais se anima a fazer :p

Luna, aqui em casa nós enjoamos de um restaurante e antes de enjoar o outro, eu comecei a fazer esse yakissba. Eu peguei uma receita de rolinhom primavera, mas nunca fiz. Qdo testar, estará aqui! :)