sábado, 17 de fevereiro de 2007

Verdejantes tempos



Nem vem torcer o nariz para o meu muffin! Só porque é verde. Claro, é de espinafre! Eu achei lindo antes e depois de assar. Eu adoro a textura da massa de muffin! Na verdade, esse aí era pra ter ficado mais escuro, só que eu acabei não usando farinha integral. Eu gosto dessas coisas ricas em fibras, mas aqui em casa não tinha e eu não quis ir comprar :P Eu gostei. Minha mãe também. Meu irmão, mais ou menos. Ele diz que isso é enganação: comida ruim disfarçada de coisa boa.
Receita, na íntegra, do Panelinha. Até mais!

Ingredientes
1/2 xícara de farinha de trigo 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral 4 colheres (sopa) de manteiga 1/2 xícara (chá) de leite 1 xícara (chá) de folhas de espinafre 2 ovos 1 colher (sopa) de açúcar 1/2 xícara (chá) de mussarela cortada em cubinhos1 colher (sopa) de gergelim preto2 colheres (chá) de fermento em pó 1/2 colher (sopa) de sal
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma fôrma de muffin ou 8 forminhas individuais de empadinha com manteiga e polvilhe com farinha. 2. Numa panelinha, derreta a manteiga. 3. No liquidificador, bata o leite e o espinafre. Junte os ovos e a manteiga derretida e bata novamente. Reserve. 4. Numa tigela grande, peneire as farinhas, o fermento, o açúcar e o sal. Faça um buraco no centro e despeje a mistura de espinafre. Misture com uma colher até a farinha absorver todo o líquido. 5. Coloque 2 colheres (sopa) de massa em cada forminha, salpique com os pedaços de queijo, cubra com mais 1 colher de massa e polvilhe com o gergelim preto. Leve ao forno por 20 minutos. 6. Retire os muffins da assadeira e coloque sobre uma grade para esfriar. Sirva mornos ou à temperatura ambiente.

2 comentários:

Sil disse...

hahahahahahahahaha...muito bom o comentário do seu hermano. me faz lembrar os tempos da faculdade, tempos de lanchar na praça de alimentação: você e gizele sempre saudáveis e eu e taga sempre muito fazendo caras feias para a comida de vocês. então, voltando com a idéia do seu programa, seu irmão poderia fazer parte, e comentar as receitas, tipo o simon no american idols..hahahaha..aim, como a minha imaginação vai longe..
=* muahh

Anônimo disse...

Ah, nem dava pra eu fazer isso no mesmo estilo do Simon. Eu adoro comida, ia aprovar tudo. Não ia ter graça nenhuma.

Até esse muffin verde eu acabei gostando depois do desdém inicial :P