terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Tortillas


Eu sou muito fã de comida mexicana. Geralmente, em aniversários ou comemorações na casa do Pr. Mateus (pastor da igreja que freqüento), a esposa dele fazia tacos. Quando tinha algo por lá, eu torcia para que eles repetissem o cardápio. Até porque ela era a única pessoa que eu conhecia que sabia fazer os maravilhosos tacos. Eu só lamentava o fato de serem fritos. Depois eu conheci o Chilli Peppers, restaurante daqui de Brasília especializado em comida mexicana. Desde então, não precisei mais esperar as festas na casa dos outros :P Aqui tem também o El Paso Texas. Segundo algumas amigas é ainda melhor, mas eu ainda não fui lá. Mas pretendo!
Por esse apreço à comida mexicana, eu passei a pesquisar receitas de tortillas para fazer em casa. No início eu estranhei o fato das receitas ensinarem uma massa para a abrir e passar na frigideira. Já que a tia Tereza frita a massa e no Chilli Peppers é uma massa líquida tipo de panqueca, na chapa. Até que, enfim, achei a receita super simplificada da Tatu, do Mixirica. Fica super amarelinha!
Eu tive dúvida quanto à farinha de milho. Acabei usando fubá, que é farinha de milho moída, né? Mas depois vi no pão de açúcar a farinha de milho de verdade, que é mais flocada. Mas, de qualquer forma, deu certo e foi aprovadíssima pela família! :)
Eu fiz o recheio só de carne moída passada na panela, bem sequinha e apimentada. Para completar, tomate e alface e queijo mussarela ralado. A pasta de feijão e chilli fica pra outro dia. Como a Tatu explicou super bem, aconselho que vocês leiam a receita diretamente do mixirica (link acima) e aproveitem pra dar um bisbilhotada por lá, porque é muito legal! Beijos e até mais!

3 comentários:

Sil disse...

ai, eu também adoro. e sua receita ficou com a cara ótima, fiquei com vontade de comer comida mexicana!
=* muah

Anônimo disse...

Oi! Encontrei o seu blog hoje, bisbilhotei algumas receitas e gostei bastante. Parabéns! Também comecei meu blog há pouco tempo, boa sorte para nós. Beijinhos.

Cinara disse...

Carlinha, eu sempre faço tacos em casa, e já bati algumas fotos para publicar, mas nunca me animei a fazer as tortillas. Eu sempre compro prontas, da La Casa Fiesta. Como faço todo o resto em casa (carne, guacamole, sour cream, mais os legumes picados e queijo prato ralado), fica mais prático e rápido comprar prontas. Mas as suas parecem deliciosas! ;o) Bjs!