quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Nostalgia


Estava eu ali na cozinha fazendo um tal de bolo de massa de arroz que meu pai cismou de experimentar. Mais um de liqüidificador. Está no forno, agora. Se ficar bom, eu aviso :P

Conversando com a minha mãe, acabamos nos lembrando da primeira vez que me aventurei sozinha para fazer um bolo. Sim, meu primeiro bolo. Eu tinha 9 anos. Minha avó materna, que morava em Teresina, havia falecido e minha mãe ficou fora cerca de uma semana.
Aproveitando a cozinha livre, peguei uma super caixa cheia de receitas e escolhi um bolo pra fazer. Não lembro bem, mas provavelmente era de liquidificador.

A receita dizia para untar e polvilhar a forma. Bom, untar eu sabia o que era. Mas polvilhar... pela semelhança das palavras, concluí que vinha de polvilho :P
Depois de assado, o bolo não desgrudou da facilmente. Sem contar que ficou muito doce. Eu havia colocado 1 1/2 xic, enquanto a receita pedia 1/2. Tudo bem, era meu primeiro bolo e eu era uma criança.

O estranho é que, depois de 14 anos, de vez em quando eu esqueço do fermento. Há um mês, eu esqueci do leite!

Vocês têm esses lapsos culinários?

Té mais!

8 comentários:

Karen disse...

Aos nove anos eu e uma prima também inventamos de fazer um bolo, pegamos uma receita e lá estava escrito "uma colher de café de fermento", não tivemos dúvida, colocamos uma colher cheia de café em pó na massa... rs

Sil disse...

ah, gatamm. mas você quase não esquece das coisas..hahahahaha.
mas os seus bolos são tão bons, tão bons, que você pode esquecer de qualquer ingrediente que, ainda assim, eles ficam muito bonnnns!

eu acho que você deveria postar uma tal receita de pavê de amendoin e na hora dos créditos, dizer o quanto você me ama e talz..hahahahahaha!

=* muahhh

Sil disse...

amendoimmmmmmmmmmmm

Carla Ventura disse...

Karen, pelo jeito esse gosto pela cozinha começa bem cedo. O melhor são as histórias.

Sil, seus comentários são tao fofos super freqüentes que me deixam tao feliz!
Pode deixar q vc merece um post especial, xuxu! Beijo!

Cinara disse...

Carla, eu comecei a cozinhar depois de "velha", aos 17 anos! Mas até hoje, sabe o que eu esqueço? De untar as fôrmas, menina! Vira e mexe, tenho de tirar a massa da forma para untar... Doida eu, não? :oD Bjs

Carla Ventura disse...

Cinara, vc começou mais tarde, mas soube compensar o tempo. Pq tem cada receita...Engraçado esse lapso. De untar forma eu nunca esqueço.

Lua Limaverde disse...

Que postagem mais fofa! Eu comecei e recomecei várias vezes, mas do que mais me lembro foi mais ou menos nessa idade fazendo uma sopa (com ajuda), e uns biscoitos de milho (sozinha), que ficaram muito bons.

Lua Limaverde disse...

Ah, o lapso que eu sempre tenho é o tempo!!! Se eu não usar o timer as coisas queimam (rs).