Postando logo depois do almoço, o cardápio do dia: yakissoba ou yakisoba. Tanto faz. O Google não corrige nenhuma das opções. De vez em quando, em vez de ir ao dicionário, eu vou ao Google tirar dúvidas de ortografia :p Essa receita eu peguei no
Tudo Gostoso. Há um tempo eu procurava a receita mais simplificada e achei essa. Concordo com meu irmão quando ele diz que falta o gosto exótico do yakissoba do restaurante, mas fica bem gostoso! Já a minha mãe prefere este. Na próxima, vou experimentar acrescentando óleo de gergelim, à procura do sabor exótico. A receita rende bem, e com carne rendeu mais ainda. Para meus pais, eu e meu irmão, faço a receita duplicada, mas ainda sobra.

300g de espaguete fininho (eu usei um pacote de espaguete normal; n8, eu acho)
1 cebola grande picada em pedaços medios
1 CS de óleo (usei um fio de azeite)
1/2 maço de brócolis
1/2 maço de couve-flor (não usei)
1 cenoura cortada em rodelas médias
acelga a gosto (uso repolho em pedaços grandes)
100g de champignon (não usei)
400g de frango ou mignon, alcatra,patinho (já usei filé de peito de frango e coxão mole)
250ml de molho para yakissoba
6 CS de shoyu
250ml de água
1 CS de maisena dissolvida em 50ml de água
Em uma panela ou wok, refogue a cebola no azeite ou óleo. Depois refoga a carne ou frango até dar um cozida, ou seja, perdar a cor de cru (eu dou uma leve temperada antes com sal e pouquíssimo condimento). Acrescenta o molho para yakissoba e o shoyu (se não tiver o molho de yakissoba, aumenta para 10 CS de shoyu), deixando cozinhar por uns 3 minutos. Adiciona a água e deixa ferver para colocar a maisena dissolvida, mexendo até engrossar. Baixa o fogo e coloca champignon, couve-flor, brócolis e cenoura. Cozinha por uns 8 minutos e acrescenta a acelga. Depois mistura ao macarrão e pronto. Vale experimentar em qualquer dia. Até mais!