sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Cheguei!


Olá a todos e todas. Depois de algumas horas de viagem, aviões e confusão de aeroporto, estou super bem acomodada por aqui. Ontem o dia ficou curto, mas conheci um pouco do esquema do trem e fui a um mercado com a tia Marilene (estou na casa dela).

Vou fazer um resumão das coisas aqui. Meu vôo de Brasília pra Lisboa atrasou na saída porque estava chovendo muito. Por conta disso, perdi meu vôo para Londres, que pousaria no aeroporto de Gatwick (acho que a partir daí tudo se enrolou). Então me deram um vôo das 10h, que pousaria no outro aeroporto de Londres, o Heathrow. Saí correndo para ligar pra casa. Mas nenhum dos portugueses sabia me dizer como ligar a cobrar pro Brasil. Consegui com uma brasileira que estava por lá e, então, pedi que meus pais avisassem para a tia que pousaria em outro lugar. Pronto. Embarquei. Só que aí ficamos sobrevoando Heathrow um tempão, até que o avião foi desviado pra Gatwick. A gente nem sabia que era por causa acidente com o avião que vinha da China. Depois de um vôo turbulento e demorado, fiquei aliviada ao pisar em Londres. Fila da imigração, depois a conversa com o cara. Ele perguntou até o emprego do meu pai :p

Passei pelo questionário e saí feliz da vida pra pegar minhas malas. Só que eu cheguei e elas não. Fui lá registrar o acontecido e descobri que é bem complicado resolver assuntos burocráticos em inglês :p Uma chilena que estava na mesma situação me emprestou o telefone e eu consegui avisar que estava em Gatwick. Encontrei a tia e viemos para casa. A vista aqui é linda. Dá pra ver o Big Ben e a London Eye, além do Tamisa, bem em frente.
Hoje conheci, de metrô, o caminho para a escola, fui na Trafalgar Square, na China Town, onde entrei em um mercadinho chinês e tomei uma won ton soup em um dos restaurantes, conheci a Picadilly Circus, comprei um escova de dentes e ganhei outra (eeeeeee), conheci a Lilywhites e fiquei impressionada com as promoções. Comprei um porta-moedas, que é indispensável aqui. Bom, acho que é isso. O clima da cidade é bem legal. Não tô falando do frio. A cidade é, sei lá, fantástica. Beijo pra todos! Um especial pra família!




o

6 comentários:

kini disse...

Isso é que foi uma viagem atribulada!!!!!!
Boa estadia!!!
Bjs

Anônimo disse...

Ahhhh
que lindo!!!
ouxi, jah conheceu muita coisa pra um dia soh!
saudade!
beijocas

risonha disse...

isso nem é uma viagem, isso é uma aventura!!!!
espero que te divirtas muito e se faz favor tira um monte de fotos para partilhares conosco ok?
beijos

Unknown disse...

eeeeeeeeeeeeee, demais! tá lindam e chique de frio mode! hihihi
maior saudade jáaaaaaaaaaaaa
=*

Valentina disse...

to lendo tudo atrasada. bem vinda querida!

Nysa disse...

ainda bem que chegou bem. mind the gap please :-) conhecer o metro em londres é fundamental. beijocas