sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Sorbet de Limão e morango


É claro que o sabor é praticamente de limão, né? Mas acho que o morango, além de dar essa corzinha, também dá uma ajudinha no sabor, que fica um delícia! :)
E, pra variar, é light! Sobremesa saudável e sem culpa.
E como faz? Simples.
Você coloca em uma panelinha 1 xícara de água, 1/2 xícara de adoçante em pó para forno e fogão, 2/3 xícara de suco de limão (usei dois grandes bem cheios de suco) e uns 10 morangos bem picadinhos. Deixa ferver uns 10 minutos ou mais, mexendo de vez em quando, até ficar em ponto de fio. Se tiver pedaços grandinhos de morango inteiro, espreme com a colher. Porque pedaço de morango congelado vira pedrinha de gelo. E deixa essa calda vermelha esfriar.
Agora, bate duas claras em neve, bem batidas, até ficar bem dura. Vai derramando aos poucos a calda nas claras e misturando delicadamente. Coloca num potinho tipo inox e leva pro freezer/congelador. Depois de uma hora e pouco (vai ter um tanto de calda separada por baixo), bate na batedeira e volta ao freezer. Faz a mesma coisa depois de umas duas, três horas. Aí na segunda vez, se tiver calda por baixo, é muito pouco. Agora volta ao freezer so pra firmar mais um pouco. E prontinho!
Até mais! :)

8 comentários:

Lua Limaverde disse...

Que delícia!!! Super refrescante, não? E mesmo não tendo leite ficou parecendo um sorvete. :)

Sil disse...

hum, parece delicioso e super prático!
beijocas!

Valentina disse...

Que delícia Carla.E refrescante com certeza.

Eli disse...

E ficou tão bonito!! Quero um potinho! :)

Marizé disse...

Que delicia de sorbet, limão e morango deve combinar muito bem.

Patricia Scarpin disse...

Hum, morango e limão juntos? Adorei!

Silvia Arruda disse...

Que delícia!! Sorbet é bem leve e saboroso... :)

Agdah disse...

Adorei a cor.