sábado, 18 de agosto de 2007

Pavê Improvisado


Procurando um sobremesa prática, ou seja, que não suja muita louça e de preparo rápido, com o que tem casa, surgiu este pavê de chocolate com morango. De quebra, aproveitei pra acabar com um pedação de chocolate que tinha no armário.
Vejamos, acho que usei entre 600g e 700g de chocolate. Esse era um chocolate mais pra cobertura, mas não aquele hidrogenado que só tem gosto de gordura. É um chocolate ao leite, comível, mas não essas maravilhas. (Mas se deu certo com ele, imagine com um bom!)
De qualquer forma, resolvi correr o risco e aqueci em uma panela 2 latas de creme de leite com o soro. Antes que fervessem, tirei do fogo e coloquei o chocolate e mexi até derreter. Ele fica cremoso, mas não muito espesso. Como o gosto ficou agradável, acresentei um pouco de vinho tinto suave ( o Santa Felicidade que tem na geladeira, pra temperar carne).
Em pirex, uma camada de biscoito, outra de creme e outra de morango e assim vai até fechar com o chocolate e morango enfeitando. Geladeira algumas horinhas e aproveite.
Até mais! :)

9 comentários:

Silvia disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, é só isso que eu tenho a dizer. gente, isso é um pecado, oh céus!

=* muah

kini disse...

É assim que nascem as grandes criações...rss
Parece delicoso...hummmm
Bjs

receitinhas da belinhagulosinha disse...

mas k grande improvisação...k maravilha..bjokas

Cinara disse...

Coisa de louco, hein, Carla??? Morango e chocolate é uma mistura do outro mundo, eu ADORO!!! E amei seus palhacinhos do post anterior... Um capricho só! ;o) Beijão!

Elvira disse...

Que maravilhosa (e gulosa) improvisação! :-)

Marizé disse...

Que tentação!!! Se isso é improvisar imagino quando é a sério.

Patricia Scarpin disse...

Com chocolate e morangos já é um favorito!

Silvia Arruda disse...

Carla do céu, o que é isso menina? Deu vontade de "mergulhar" nessa foto do pavê!! Assim como a Pat, tb amooo chocolate e morango! :)

Silvia Arruda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.