domingo, 15 de abril de 2007

Bolo de Maçã

Como prometido, depois das solenidades (não tão solenes assim), voltei com mais receitinhas para dividir com vocês. E o escolhido foi este bolo de maçã.
Eu vi que tinha muita maçã acumulada na geladeira e resolvi procurar uma receita para dar uma boa utilidade às frutas estocadas. Eu gosto de maçã, mas não muito Não é a minha eleita quando preciso levar um lanchinho na bolsa. Mas gosto de coisas de/com maçã.
Como tenho ótimas fontes de receitas, não foi difícil achar o que eu queria. Ei-lo! Um bolo de maçã super úmido, cheiroso e gostoso. Uma delícia quente ou frio. E no dia seguinte é melhor ainda! O jeito de fazer e a textura são bem parecidos com muffins. Na próxima vou fazer em forminhas. E com aquela farofa crocante em cima deve ficar ótimo também! Uma boa desculpa para fazer esse bolo de novo.
Eu usei a receita postada pela Akemi, mas vi que a Regina tem uma receita super parecida também. Espero que façam e gostem! Até mais! :)
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de canela em pó
1 pitada de sal
3 maçãs
3 ovos
1 xícara de óleo vegetal
Pré-aqueça o forno a 180oC.Unte e enfarinhe uma forma ou forre com papel manteiga.Peneire os ingredientes secos numa tigela grande e reserve.Descasque as maçãs. Reserve as cascas e pique as maçãs em cubinhos.Bata no liquidificador os ovos com o azeite e as cascas de maçã. Despeje esta mistura líquida nos ingredientes secos. Misture bem e junte os cubinhos de maçã. Despeje na assadeira e leve para assar por cerca de 40 a 50 minutos ou faça o teste do palito.

4 comentários:

Eli disse...

Que bonito o bolo! Eu também estou a um tempão ensaiando pra fazer o bolo da Regina. Logo logo ele sai. risos

Elvira disse...

Tenho uma prima brasileira que faz um bolo parecido. É irresistível! :-)

Sil disse...

ai, gatam! parece delicioso!

então, hoje eu vi uma receita, e lembrei muito de você! uma receita de frango (sem cartilagem, claro..hahaha) com molho agridoce!

foi no programa da ana toscano, aquela mulher paródica da band brasília! entra lá no site, e tenta fazer: www.temperandoavida.com.br
ela apresentou a receita no programa de hj, 18/04!

beijocas

Cláudia A. disse...

Esse bolo deve ser tão molhadinho e perfumado. Hummm.