quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Parque das Nações


Hoje eu tive um dia bem legal. Acordei cedo e li um pouco dos muitos textos que já tenho.
Aí não consegui recusar o convite da Ná para conhecer o Parque das Nações, um lugar lindíssimo e super moderno, onde fica o Oceanário e o lugar onde a Madona faz show :p e muitas coisas lindas, como a vista do rio Tejo.
Para finalizar o passeio, entramos no shopping de lá, o Vasco da Gama, e almoçamos Francesinha. São camadas de pão e algum tipo de recheio, mergulhado em um molho que leva vinho do porto e acho q tb pimenta. O interessante é que você vai comendo e o "sanduíche" vai absorvendo esse molho, que é muito gostoso, por sinal. Eu gostei e recomendo. O nome da loja onde comi é Cascata. Algo interessante é a origem do nome do prato. Uma relação com as mulheres francesas, quentes e sempre úmidas. Um bocado sensual. Tinha que ser um nome dado por homem.

10 comentários:

Talita Abi disse...

Quando li sobre não sei oq de Pombal, lembrei do "rururururuuu", hehehe.
Super Barbie em Portugual, heim Carlinha.
E super tentadora essas comidas.

Bjoo

Anônimo disse...

Estou a adorar ler sobre Portugal pelos olhos de um estrangeiro! Mas olha, um conselho: o Cascata é muito mau. Sério. Para comer uma francesinha a sério, das boas mesmo, tem que vir para o norte, para o Porto. Foi lá que elas nasceram e lá onde são melhores. Mas nem lá o Cascata presta ;)

Beijo *
Mariana

Letícia disse...

iihihihih
ela nao gosta do cascata meeesmo! :)
oi carlinha!
vi um comentario seu num post antigo do cinara's place e vim olhar se vc tinha - finalmente - atualizado seu blog! :)
espero q vc se divirta e aproveite bastante! coloque mts fotos e comentarios sobre os lugares daih! :) sao mt interessantes!
um bj Leticia!

Nysa disse...

que linda ;-) ainda está a apanhar bom tempo. também estive aí em setembro. é um lugar muito lindo em lisboa. gosto muito de passear por aí. do que mais gosto, é dos repuxos ;-) o melhor nas francesinsas é realmente o molho!!! beijocas

Josiiita* disse...

xeeeeeeeenti
carlinha, vc tá mt assanhada com essa história de francesinha aí.. tá parecendo um cara, que não é brasileiro [não vou dizer a nacionalidade pra não comprometer] que eu conheço, hauhaiuhauha

eeeeeee
viu que eu tinha colocado lá no 'lugares para visitar' o oceanário néam? é mto lindo msm ou é mais ou menos?

ai xuxu, nota-se que vc tá bem pela foto.. e se num tá tão bem assim, tá sabendo disfarçar, hihi. Você tá mais linda que o normal!! Tá de parabéns, hehe.

Lua Limaverde disse...

Carlinha, parabéns pela nova fase, ô menina danada, não perde tempo, hein? Muita felicidade aí nessa terra. Bjs!

Unknown disse...

carteresa,
pode voltar a comer comida normal pq estas estão demais da conta... por isso nada mais de apostas... vc já está mto pra frente... e tá se achando nessas fotos ne?!?!?
outra coisa... Você me faz muita falta!!!!
bjks

Anônimo disse...

Carla, não quis ser chata, me desculpe se eu fui.
E se você quiser vir até ao Porto eu te levo para comer uma francesinha original, tá? Prometido!

Beijo *
Mariana

Cláudia disse...

Oi Amiga Secreta!
Carla, vou te acompanhar nesta viagem também!Tenha muitas alegrias aí em Portugal e aproveite bastante os estudos quanto os passeios! Fique com Deus!
Ah, aproveite para conhecer algumas blogueiras se for possível e tire foto de tudo!!!!!!!

bjão

Anônimo disse...

http://markonzo.edu http://www.inthesetimes.com/community/profile/53571/ http://www.minco.com/community/user/Profile.aspx?UserID=19029 http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534477 http://www.fileradar.net/users/view/49801 urine http://blog.bakililar.az/steamcleaners/ http://www.photosig.com/go/users/view?id=329352 smallpox http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534487