sexta-feira, 11 de maio de 2007

Frango Agridoce


Foi nosso almoço de hoje. Ficou muito bom e todo mundo gostou. Acabou que ficou pouco. Da próxima vez vou aumentar a quantidade de ingredientes. Era só um teste, né? Se não tivesse ficado bom ia ser um desperdício de comida e tempo! Eu queria que tivesse ficado mais cor de rosa, igual dos restaurantes. Mas isso é o de menos! O que importa é que o cheirinho e o sabor ficaram iguais ou até melhor!
A receita eu peguei no Tudo Gostoso, mas vou colocar aqui na íntegra.
Experimentem! Até mais! :)

Frango Agridoce (tudo gostoso)

INGREDIENTES:
1kg de peito de frango cortado em cubos(3x3);
1 colher de fondor maggi; (usei não, temperei com sal e condimento)
1 xícara de farinha de trigo;
2 colheres de maisena;
meia colher de fermento em pó;
óleo para fritar
MOLHO
1 colher de óleo
1 pimentão verde cortado em tiras
1 pimentão vermelho cortado em tiras
1 cebola cortada em tiras
2 colheres de maisena
3 colheres de açúcar
1 tablete de caldo de galinha
meia xícara de vinagre
1 abacaxi destacado e cortado em cubos
meia xícara de catchup
1 col de shoyo (usei mais 1/2 pq o catchup que tem aqui foi um engano não é lá dos melhores)
MODO DE PREPARO:
1. Tempere o peito com o fondor (ou com o que quiser) e reserve.
2. em uma tigela coloque a farinha e a maisena.
3. Adicione aos poucos uma xícara de água gelada, o fermento e passe os cubos de frango.
4. frite em óleo quente até ficar bem dourados.
5. Retire do fogo e coloque sobre papel absorvente.
6. Reserve.
7. em uma frigideira, aqueça o óleo e refogue ligeiramente os pimentões e a cebola.
8. Retire do fogo e reserve.
9. em uma panela, misture os demais ingredientes e leve ao fogo, mexendo até formar um molho grosso e transparente.
10. Junte os legumes e sirva sobre o frango frito.

10 comentários:

Agdah disse...

Não sei por que mas nunca consigo a cor dos restaurantes.

Cláudia A. disse...

Amo carnes agridoces. Aquele vermelhão dos restaurantes não fez falta nenhuma, o seu está muito lindo.

Eli disse...

Adoro o sabor agridoce. Ficou super bonito!

Carla Ventura disse...

Agda, acho vou continuar minha pesquisa sobre isso.

Claudia, realmente nao fez falta. Ficou tão bom!

Eliana, obrigada :)

Sil disse...

aiiiiii..esse eu queria MUITO ter provado..adoro e está com uma cara maravilhosa!!!

beijocas!

Cláudia disse...

Carla, um dos pratos que eu mais gosto é esse que você preparou. Está apetitoso. Gosto muito também de inventar frangos "chineses" diferentes. Logo vou postar um e você vai lá me visitar, OK?

Cláudia B
=^.^=

Anônimo disse...

nossa Carlinha ficou lindo esse prato... se ficou tão gostoso qto bonito eu vou querer comer dele tbm!!!
bjs

Silvia Arruda disse...

Carla, eu adoro misturar gostos salagados aos doces. Esse franguinho deve ter ficado muito bom!!
Bjos

Lua Limaverde disse...

Quanta coisa gostosa e eu perdendo! Você fez até a flor de pão, e esse frango, hein? Muito bom. Saudades, beijinho! :)

Carla Ventura disse...

Sil, a gente combina outra reuniãozinha e vc experimenta :)

Sams, eu troco pela galinha vermelha.

Silvia, fica muito bom, experimenta.

Oi, Luna! Saudade dos seus posts! Que bom q voltou!