domingo, 18 de janeiro de 2009

Quem é vivo sempre aparece!

Eis-me aqui.JustificarDesculpa (lá) a minha ausência por aqui. Não posto desde antes da minha viagem, é verdade.
Eu até tentei, mas depois que meu irmão chegou o tempo ficou mais curto ainda.
Quanto à nossa viagem, só posso dizer que foi excelente. Deu tudo certinho. Eu conheci lugares que ainda não tinha visitado, como Madrid, onde inventei de arriscar e cortar o cabelo pra passar o tempo e o homem cortou mais que o combinado :p, Barcelona (um dia é muito pouco!) e Genebra. Fiquei mais dias em Paris, e conheci lugares que não deu pra ir da primeira vez, além de ter tido tempo de sobra pra andar à toa pela cidade. Adorei ter ido no museu d'Orsay, que é muito legal, muito mesmo, e também no do Rodin, que tem as esculturas no jardim. Por último, Londres. Constatamos que 5 dias em Londres é pouco. Em Londres, eu não fui a nenhum lugar que não tivesse ido antes. Pelo contrário, continuei sem ir hehhe Mas lá é sempre bom. E eu reencontrei a Grace, uma amiga que fiz durante aquele tour de 15 dias pela Europa. De volta a Lisboa, meu irmão ainda adiou a volta 2 dias. Mas aí já não dava pra passear muito, eu já estava de volta às aulas e com textos acumulados pra ler; acordei de madrugada pra estudar etc etc etc. Eu tava com um trabalho do meu tutor por entregar, então semana passada só fiquei por conta disso. E como meu visto vence no final do mês, tive que ir no SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) lááááá de Cascais pra trocar pela residência. A viagem de comboio pra lá é super bonita, o mar bem na janela. Mas nem aproveitei a vista. Os 30 minutos da ida e os da volta (e as 2 horas de espera no SEF) foram dedicados à leitura do livro pro Seminário da próxima terça. E lá no SEF, graças a Deus, deu tudo certo. Ao contrário do que me alertaram, ninguém quis complicar minha vida, ninguém me tratou mal, ninguém estava de mal humor. A moça que me atendeu estava cantarolando, o outro que me cobrou a taxa fez piadas...Como desde que eu cheguei aqui, Deus tem me cercado de pessoas boas. :D
Mostro algumas fotos pra vocês. E posto na semana UMA RECEITA! Ê! Finalmente. Pra mostrar que a cozinha não está aqui a toa. Ainda faço testes e muitos improvisos. Em Madrid. Esse parque é lindo!

Em Barcelona, em cima de "La Pedrera". Eu parecendo careca, depois de cortar o cabelo em Madrid, com a toca que eu perdi horas depois :p Em homenagem aos japas :p
Dentre as minhas fotos de coisas bizarras, essa foi a escolhida: um moço que cultiva os cabelos do sinal. Tirei essa no elevador da Torre Eiffel.
Com a Grace no café, em Londres.

3 comentários:

Josaías disse...

tira essa minha foto horrível de madrid =P

Carla Ventura disse...

Não

Pri disse...

Eeee, até que enfim!!duvido que o seu cabelo esteja tão curto assim!hehehehe