domingo, 18 de janeiro de 2009

Couscous com brócolis e curry (ou caril)

A foto parece desfocada, mas era a fumaça que não deixava tirar uma foto nítida.
Quando eu voltei das férias de Natal, encontrei um pacote de couscous no armário da cozinha. Sempre tive curiosidade de experimentar alguma receita, mas era aquela coisa que você nunca lembra quando vai no mercado. Mas tendo em casa, basta pesquisar uma receita boa pelos blogs. Eu achei no Chucrute algumas da Fer, que me ensinaram como preparar o couscous independente dos ingredientes que você quer usar. E como o armário e a geladeira daqui estavam vazios (mas só até ontem de manhã!), fui catando o que tinha pra preparar um almocinho rápido e prático antes de ir pro ICS. E lá vai a receita:
Em uma panela, coloquei 2 xicaras de agua pra ferver, com um cubinho de caldo de carne. (porque não tinha de legumes). Em outra, dourei meia cebolona no azeite. Acrescentei brócolis cortado e fiambre de frango em quadradinhos e mexi. Juntei uma xícara de couscous (cru mesmo) e dei mais uma misturada. Desliguei o fogo e juntei o caldo que estava fervendo na outra panela. Tampei e deixei lá pra o couscous absorver o caldo e ficar macio. Como depois de uns 15 minutos ainda tinha agua na panela, liguei o fogo pra dar uma ajuda pro couscous. Coloquei uma colher de sobremesa de curry (caril) e mexi até secar todo caldo. Desliguei o fogo e acrescentei um tomate pequenho picadinho e umas folhas de rúcula. Ficou muito bom!Pelo menos eu gostei :P
Depois do almoço, ICS. A foto da entrada de lá. Bonitinho, né?



2 comentários:

Pri disse...

Adorei a receita...eu sempre tenho preguiça de tentar fazer couscous...prefiro esperar a minha tia fazer!hihihi

Nysa disse...

gosto de salada de couscous feita da maneira turca, mas assim com curry também deve ser muito bom. é uma receitinha que com certeza vale a pena fazer!