quinta-feira, 26 de junho de 2008

Sopa de Cenoura


Eu nunca fui muito fã de cenoura porque, em geral, não gosto muito de legumes adocicados, como beterraba e abóbora. Mas sempre comi, misturada a outras coisas. Aí resolvi me arriscar na sopa de cenoura. Super light e bem apropriada pra esses dias mais frios. Ficou tão bom! A cenoura tem uma textura diferente, não deixa a sopa bem homogênea. Mas, em compensação, é assim mais aveludada, e a cor, nem se fala. A caneca de sopa foi presente de Londres pra minha casa :) Linda, né? É da Whittard! Adorava entrar nessa loja.
Vou dizer mais ou menos como fiz porque foi no olhômetro. Mas aí vai:
Coloquei para cozinhar umas 4 cenouras grandes cortadas em rodelas, com 3/4 de uma cebola média e um cubo de caldo de frango (ou carne?). A cenoura cozida, bati tudo no liquidificador. Esquentei na panele cerca de 1 colher de azeite e fritei rapidamente o restinho da cebola. Acrescentei um pouco de frango desfiado já cozido pra dar uma leve dourada. Derramei a mistura do liquidificador e deixei levantar fervura. Acrescentei 1 colher super cheia de requeijão cremoso light, acertei o sal. Coloquei uma colherzinha de pimenta, mas aí é de cada um.
Espero que gostem. Até mais :)

8 comentários:

Priscila disse...

Muito bom o seu blog!

Aproveito e te indico o link:
http://www.portaldoluxo.com.br/canal_gastronomia.php

Tem diversas matérias sobre Gastronomia. Dá uma passada lá!

Aproveite e se cadastre na promoção para concorrer a uma Montblanc:

http://www.portaldoluxo.com.br/cadastre-se.php

Abraço,

Priscila

Agdah disse...

Eu tenho que confessar que sopa de cenoura não me atrai muito, mas não me recuso a experimentar.

silvitcha disse...

gatam, adoro seu blog, mas não gosto de sopa de cenoura e afins =P
hahahaha! beijocas!

silvitcha disse...

gatam, adoro seu blog, mas não gosto de sopa de cenoura e afins =P
hahahaha! beijocas!

Téia disse...

Menina do céu, cadê você?
Sempre venho te visitar, mas não tenho te encontrado. Não suma...

Bj.

Téia

banqueteselanchinhos.blogspot.com

Slow Food disse...

Olá,
Tudo bem? Gostaríamos de te convidar a colocar os textos do Slow Food Brasil na lateral de seu blog. Se gostar da idéia, saiba como fazer isso nessa página: www.slowfoodbrasil.com/content/view/234/62/

Entre os blogs que já colocaram as notícias em seus sites estão: Come-se, Alimento para pensar, Orgânicos e Sustentáveis, Quiche com macaxeira, Comadre Fulozinha, La Cucinetta etc.

Abraços,
Equipe Slow Food Brasil
www.slowfoodbrasil.com

Mão na Massa disse...

Olá

Só para avisar que as incrições para o desafio entre blogues culinários estão abertas.

Vamos lá!

www.maonamassablogue.blogspot.com

Cláudia disse...

Adorei a sopa, e também a caneca de tomar sopa. Lindo o colorido!

bjs