sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Trança de Pão

As coisas andam bem paradas por aqui. Não vou dizer que estou retomando as atividades porque o tempo está realmente curto para mim. Neste semestre, tenho aulas o dia inteiro e não tem sobrado tempo para cozinhar. E muito menos pra experimentar e inventar coisas novas. Ontem eu fiz esse pão, que, na verdade, eu já tinha feito e até postei aqui. Só que agora resolvi fazer como trança. Eu achei que ficou tão bonito que não podia deixar de postar aqui. Sem contar que essa história de trança deixa o pão mais crocante, já que o queijo que fica pra fora tosta, além da aparência de folhado.
Bom, pra fazer a trança, depois de rechear o pão com o que vc quiser (usei queijo e peito de peru defumado), você enrola o pão como rocambole, só que bem apertado, deixando o mais fino que der. Aí, em uma das extremidade do pão, vc mede uns dois dedinhos e, a partir desse espacinho, você corta com uma faca, no sentido do comprimento até a outra ponta. Faz uma trança com as duas partes e une na ponta. Pincela e leva pra assar. Uns 30 minutinhos e pronto.

13 comentários:

Patricia Scarpin disse...

A trança ficou lindíssima, Carla! Deu água na boca.

Anônimo disse...

Que ar delicioso! Vou experimentar, deve ser tão boa! E ainda por cima dá para rechear de 1000 maneiras! :)

Cinara disse...

Coisa de louco esta trança, hein, Carlinha??? Deve ter ficado divina com queijinho e peito de peru... Linda e deliciosa! ;o) Beijos!

Anônimo disse...

Carla, tomei a liberdade de vir até aqui para agradecer o post deixado no Cinara´s Place sobre nossos quitutes do Segredos de Alice!
Ainda estamos começando, quem sabe um dia teremos uma rede de entregas nacionais?
Para ser sincera tenho algumas encomendas do Rio, e até pensei em enviar pelo Correio. A única coisa é que há que ser bem acondicionado, com plástico bolha e etc. Não sei o valor do frete, mas se você realmente se interessar (há que ser os não perecíveis) podemos combinar algo...
Gostaria muito de poder atendê-la!
Um beijo!

Verena

www.mangiachetefabene.wordpress.com
www.segredosdealice.blogspot.com

Sil disse...

ê, tava com saudade do blog! hihi..
ficou lindo o pão!

=* muahhh

Agdah disse...

Carlinha, eu ando sem tempo, mas estava com saudades das suas delícias.

Alessander Guerra disse...

E esse pão com certeza me deu fome!

até
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com

Ana Lopes disse...

Carla adoro seu blog e vejo-o sempre. Mas quero te dar um desafio, porque estou passando pela situação, uma receita gostosa para pessoas estavam doentes e que só podem comer comidinhas leves, sendo que não pode ser sopa, caldos ou algo parecido.
Aceita o desafio? ou é moleza?

bjos

Sargento Pimenta disse...

Oh delicia! muito bonito esse pão.
parabéns.

Patty disse...

Carlinha, é a Patty! To de blog tb, depois me visita, tá?

Um bjo gatam!

Cláudia disse...

Carlinha, adorei o seu blog, essa trança está maravilhosa e as outras receitas também, sei que ainda vou voltar....para ver o restante das receitas. Ah, já coloquei o seu blog na minha lista de "Blogs que eu Gosto", se você não se importar, claro!

bjs

Cris disse...

Este pão é para deixar todo mundo com água na boca... Bom final de semana! Bjs!

Ana Lopes disse...

VOLTA CARLA, VOLTA. Você não posta mais, to com saudade de ficar com água na boca