sábado, 1 de março de 2008

See you, London!

A semana passou tão rápido que eu nem tinha me dado conta de que o último post foi na segunda. Eu acabei nem contando meu passeio de domingo. Andei tanto! Comecei indo para a estação de Liverpool Street, visitando uma feira pertinho dali, Spitafields Market, em Brick Lane. É um mercadinho bem simpático. Você encontra coisas super diferentes e também precinhos razoáveis. Tem umas roupas bem exóticas, que eu não sei dizer se são bonitas ou feias, mas admiro a designer pela criatividade. A maior parte dos produtos são assim artesanais. Além de roupa, tem bolsas, acessórios, coisinha de criança, enfeites, comida e algumas lojas interessantes ao redor do mercado. Tem uma de chocolate lá que tem preços acessíveis, muita variedade de sabor de chocolate, bebidas quentes e é bem moderninha, a Motezuma's. Deve ter outra loja dessas em Londres, mas eu nunca vi. Eu fiz uma caminhada por Holborn, Hyde Park e fui na Hillsong de novo.Mas quanto aos últimos dias, durante a semana, tenho andado pelos mesmos lugares. Comprei algumas coisinhas, os suvernirs, algumas lembranças, essas coisas. Mas nada demais.
Ontem foi meu último dia de aula. Peguei meu diploma, devolvi meu livro, recuperei meus 20 pounds, preenchi uma fichinha, ganhei parabéns por não ter faltado nenhum dia :) e a aula da tarde foi assistir Romeu e Julieta. Super light. Depois da aula, passei rápido em um pub lá só pra dizer tiau pras pessoas e fui caminhar até a Tower Bridge com o amigo turco Semih e o turco novato Kerem. Este menino fez um drama absurdo por causa da caminhada, que realmente é longa. Mas a idéia foi deles. Foi bem divertido, ri muito. Hoje eu caminhei o dia todo. De manhã fui até a Argos de Victoria para comprar a Fonte de Chocolate da minha mãe (aproveitem: half price!) e comprei uma Kettle também, que é tipo uma jarra que ferve a água rapidinho. Bom pra fazer chá, acelerar cozimento de arroz etc etc etc. Adorei esse negócio. Voltei em casa para deixar os pacotes e continuei a caminhada. Fui até a St. Pauls Cathedral, porque tinha passado por lá um dia à noite com a câmera descarregada. A igreja está em reforma, e não dá para entrar. Tirei uma foto e, como já estava por ali, atravessei a ponte que dá na Tate Modern e fui até o Borough Market. A intenção era escolher algo por lá para almoçar. Mas o pessoal já tava fechando as barracas. Então precisei correr e eu não tive muita opção. Mas até que me dei bem: comi um sanduíche de presunto de parma e mussarela de búfala por 3,50. Não sei se foi a fome, mas eu achei muito bom! De lá, apressei o passo e fui para a London Eye. Deixei para o último dia, como despedida. A idéia era assistir a noite chegando durante a volta na roda gigante. Mas o dia estava ensolarado e só anoiteceu um tempão depois de ter saído de lá. Mas, de qualquer forma, gostei. É uma vista bem legal da cidade. Os 30 minutos passaram bem rápido, achei que não dá tempo de virar tédio. E percebi também que as pessoas se preocupam mais em tirar foto (e sair bem nelas) do que em aproveitar a vista e fazer valer o 15 pounds. Durante a volta, bati um papo rápido com uma simpática senhora de Los Angeles, que estava com uma amiga (também simpática), e, como eu, estava lá se despedindo da cidade. E ela se ofereceu pra tirar foto pra mim :)
À noite fui à igreja da tia Marilene. Tinha que dar tchau pro pessoal de lá!
Bom. Dia 3, tenho que encontrar o pessoal da viagem às 18h no hotel. Durmo por lá e saio às 7h da terça-feira. Creio que as atualizações ficarão menos freqüentes, porque não vou estar com meu PC. Mas sempre que eu tiver acesso à internet, dou uma passada por aqui.
Portanto, desejem boa viagem para mim e see you! :)

5 comentários:

Laurinha disse...

Então, boa viagem!
Adorei viajar com você!
Beijinhos,

Sil disse...

eee, boa viagem! espero ansiosa pelas novas histórias!
=* muah

Cláudia disse...

Adorei o seu diário de viagem, parabéns pelo curso de inglês e ser uma ótima aluna assídua.

Todos os lugares por onde passou, viajamos com você, obrigada por compartilhar conosco este momento seu.

Boa Viagem, volte com DEus.
Estamos lhe aguardando com carinho.

bjs

Cláudia (Raquel) haha

Filipe disse...

bon voyage!

Agdah disse...

Eta que Carlinha correu Londres de cabo a rabo...