terça-feira, 25 de março de 2008

Finalmente!

Olá! Faz um semana que estou em Brasília e ainda não postei uma fotinha. Não é descaso com vocês que me acompanharam durante esses 2 meses. Mas minha vida já voltou ao normal, e isso é sinônimo de falta de tempo. Estou me preparando aos poucos para os 32 créditos na UnB, inclusive o trabalho de fim de curso. Tive que garimpar alguns créditos para garantir minha formatura em julho e comparecer em algumas aulas. No final de semana, fui pra o acampamento da igreja. Então, não sobrou tempo para postagens. Hoje, estou aqui de cama, com febre, e aproveito para resumir as 2 últimas semanas de viagem para vocês.

Bom. Partimos de Londres dia 3 em um ônibus gigante, levando 51 pessoas, com destino a Amsterdã. Chegamos lá no final da tarde em um hotel mais ou menos, que serviu um jantar mais ou menos, e fomos fazer um passeio de barco. Foi legal, mas não sei se vale o que cobram. Talvez, para quem gosta de beber. Porque as bebidas estão inclusas nos 27 euros. Mas foi divertido pra ter mais contato com as pessoas, conversar um pouco, reconhecer os mais doidos e desinibidos e a galera da bebedeira: os australianos. Depois disso, parte do grupo foi assistir a um show de sexo ao vivo, enquanto outro grupo, o meu, foi andar e conhecer a Red Lights. Eu achei mais engraçado que qualquer outra coisa ver as mulheres de pouca roupa se exibindo através de uma super janela. Tem também umas coisas bem escandalosas nas vitrines dos sexy shop. No dia seguinte, eu visitei o museu da Anne Frank, que é bem interessante e acho que vale a pena pelo menos uma visita rápida. Fui também ao Van Gogh museu e tirei a tradicional foto no "I amsterdã". Por volta das 13h, ônibus de novo. O destino era Alemanha, St Goaz. Colocaram essa cidade no roteiro, mas para mim nem conta. Não tem nada demais, nem gente, naquele fim de mundo. E nem escada no hotel, nem conteúdo na sopa. No outro dia, teve uma explicação desinteressante sobre cervejas e uma visita às lojas de souvenirs, que ofereciam produtos nada demais a preços abusivos. Me poupe! Dá uma olhada na sopinha delícia.
No dia 5, foi a vez de Munique. A Nysa comentou que eu não avisei minha passagem por lá, mas acabei ficando sem comunicação. Peço desculpa, mas meus créditos acabaram e a internet era rara. Gostaria mesmo de ter conhecido mais uma blogueira. Lá, subi na torre para observar a cidade. Você paga uma taxinha, acho que uns 3,50 e sobe uma escadaria para chegar ao topo. Quando você acha que está acabando, descobre que tem mais degraus. Mas a vista faz valer todo o esforço. Andei pela cidade, conheci os comércios, tiramos fotos com vários leões.À noite, todo mundo se encontrou no Beer Hall, o Hofbräuhaus. Um lugar gigantesco, com mesas enormes, bem barulhento e animado. A última característica imagino que seja por conta das canecas de 1l. Lá tem uma famosa cerveja com limonada. Segundo a Glodness, uma sul africana que conheci no grupo, como parece um suquinho, você acaba bebendo várias canecas sem nem sentir. Como resultado, quem acabou pagando um taxi pra ela voltar pro hotel foram os brasileiros e uns japoneses comportadinhos. Mas ela virou piada também.
No dia seguinte, eu caí, subindo a escadinha depois do café da manhã. Com a câmera na mão. Ou seja, só consegui mais uma foto depois disso, na entrada do campo de concentração. O lugar é interessantíssimo, mas realmente muito triste. É esquisito sair sorridente nas fotos em um lugar como aquele. Vale visitar. A partir daí, compartilhei as fotos com a Jaad, que citei no post anterior. Agora ela vai me mandar o CD com as fotos.
De Munique, partimos para Innsbruck, na Áustria. Já na estrada, a vista é encantadora. A primeira atração foi a loja dos cristais Swarovski. Comprei um lápis com um cristal na ponta e ganhei um brochinho de cristal. E fui andar pela cidade. O que supreende lá é a vista. No meio da cidade, cercada de prédios, ver as montanhas cobertas de neve. Parecia uma pintura. Lindo demais. Pena que o tempo lá foi muito curto e o hotel era longe do centro. Acabei não experimentando o strudel e nem o bolo de chocolate. Ainda tentei procurar à noite com os amigos de caminhadas noturnas, mas desistimos quando vimos a distância. Sem contar que as coisas fecham cedo.
Finalmente começamos a parte da Itália. A primeira cidade foi Veneza. Ficamos a tarde inteira lá e parte da noite. Acho que foi o suficiente para conhecer. Entrei na catedral de São Marco, fui à ponte dos suspiros e andei pelas ruas estreitas até encontrar Rialto, onde se tem um vista belíssima. Uma cidade muito interessante e imperdível, se você visita a Itália. E não tem nada de fedida. Em alguns lugares tem um cheirinho, mas toda cidade tem. Achei linda!



Agora é a vez de Roma. Mas vou continuar no próximo post, porque este já está bem grande. Prometo que não demoro. Até mais! :)

14 comentários:

laila disse...

nossa carla já faz 6 meses...caramba como passou rapido...e q grand finale teve a viagem!!!

bjs

Carla Ventura disse...

Na verdade, sao so 2, foi uma erro esquisito de digitaçao!
beijo!

lunalestrie disse...

Carlinha de volta! Quanta aventura! Nossa, quero muito conhecer a Europa, mas sempre algo atrapalha, rs. Beijinho!

Thais disse...

Carla, conhecer a Swarovski valeu pela sopinha sem graça, não valeu?! Fico me imaginando lá... será que eu is mesmo conseguir sair? KKKKK!
Deus te abençoe agora na próxima fase de suas aventuras - a UNB! :)

Agdah disse...

Menina, foram dois meses? Passou tão rápido que eu nem notei.

Fenridal disse...

SECURITY CENTER: See Please Here

chuchu disse...

gatammm, que bom tê-la de volta! hihihi! "as gatams" estão completas agora! ow, o "sopinha delícia" foi uma ironia, néam? afinal, vc disse aquela frase típica sua quando está de brincadeira "me poupe, né!"..hahahaha! beijocas!!

Cláudia disse...

Carlinha, é bom viajar, mas é bom voltar também, com a bagagem da cabeça enriquecida e belos momentos para relembrar, até mesmo aquela sopa! Onde já se viu!? Que coisa horrorosa!


bjs, e tenha sucesso no final de seu curso e nos conte as novidades quando puder!

bjs

Sua amiga secreta

Kagahn disse...

See Please Here

Smartphone disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.

Nysa disse...

ups... so agora vi este post. ainda bem que gostaste de munique. como vejo visitaste tudo o que se deve visitar quando se está em munique. inclusive o campo de concentracao. nao gosto de lá ir, só me faz arrepiar e parece que vejo/sinto as desgracas que lá aconteceram.
a torre que subiste foi o ALTER PETER. a escadaria parece nao ter fim, eu sei :-) mas a vista é linda. passo quase todos os dias no marienplatz onde fica a câmara municipal. bem agora só desejo que tudo corra bem nos exames :-) beijocas e talvez até uma próxima oportunidade em munique!!!

Nenos disse...

See Please Here

Nana disse...

Nossa, que delicia!!!
Parecia que estava com vc conhecendo esses lugares!!
bjs

AgriCabaz disse...

Boa tarde
Conhece a Salicórnia da Salina Eiras Largas da Figueira da Foz, em Portugal?
Uma planta halófita que dá para substituir o sal nalguns pratos, como por exemplo nas Saladas.
À venda na loja do AgriCabaz em Coimbra. Envio pelo correio.
http://agricabaz.blogspot.com/
agricabaz@gmail.com
Obrigada