segunda-feira, 23 de julho de 2007

Pastelão


Retornando às atividades por aqui depois de muitos dias sem postar. Desde o dia 13, quase não sento em frente ao computador. Apenas rápidas leituras de e-mails, nada de visitas demoradas aos blogs preferidos. Seis primos, entre 15 e 19 anos, vindos de Belém e Teresina, estavam aqui em casa até ontem. Muitos passeios turísticos, muito almoço, muito lanche, muita louça, muita conversa, muito barulho, muitas risada, muita diversão. Pouco tempo pra ficar à toa. Sem contar que os computadores entraram em um esquema de Lan House. Pena que os 9 dias voaram. Agora o silêncio reina e a gente sente falta das bagunças em grupo.
Eu sei que já postei essa receita aqui, mas é só pra compartilhar um teste que deu certo. Eu temperei cerca de 1kg de carne moída com condimento, sal, cebola e tomate. Lembrando do Meatloaf da Cinara, que eu também postei aqui, misturei cerca de 1/3 de xícara de aveia (em flocos finos) à carne. Refoguei normalmente em um panela com um pouquinho de azeite. Acrescentei um pouco de catchup (umas 3 colheres de sopa), uma colher sopa de shoyu e um pouquinho de ervilha.
Achei que o resultado foi muito bom. O recheio ficou super úmido, mas não ficou com molho. Então não corre o risco da massa rasgar, seja ela qual for.
Então, até breve! :)

8 comentários:

Sil disse...

seus primos são muito sortudos! porque além de ficarem numa casa com pessoas super divertidas, puderam desfrutar a melhor comida da melhor chef de brasília: carla teresa!!

êeeeeeee!
beijocas!

semente de sésamo disse...

Que delícia...

Elvira disse...

Ummmmhhh... Tão bom...! :-)

Silvia Arruda disse...

Que pastelão lindo!! Me deu água na boca!! Retornou com tudo, hein? hehe

Eli disse...

Que bom que voltou, estava com saudades!! E voltou com tudo em?! :)

Cláudia A. disse...

Que bom que voltou. Seu pastelão está de dar água na boca. Beijo.

Agdah disse...

Ficou muito legal.

Fer Guimaraes Rosa disse...

que foto apetitosa! :-)
beijo e welcome back,