Hoje é aniversário do meu pai querido :) Dias especiais pedem comidinhas especiais. Como todo mundo aqui é fã desse prato, nada melhor do que saboreá-lo hoje. Eu acabei me enrolando na hora de fazer porque inventei de preparar as batatas recheadas e o molho de maçã, além de outra surpresinha do dia. Aumenta o número de panelas, vasilhas. Até a panela do barbecue virou e acabei perdendo uma quantidade considerável de molho pro chão. Mas o que importa é que deu tudo certo e o almoço ficou uma delícia!
Bom, pra fazer as costelas, eu fiz uma pesquisa e misturei a receita de molho de um, com o modo de preparo de outro. A batata eu tirei daqui (só não usei o Ajinomoto) e o molho de maçãs,que combina muito, daqui (pra quem gosta de um agridoce na comida).
Meu pai comprou uma costela defumada e outra não. As duas ficaram ótimas!
Da próxima vez vou deixar mais tempo no forno pra carne ficar ainda mais macia.
Comidinha excelente! Até mais :)
Da próxima vez vou deixar mais tempo no forno pra carne ficar ainda mais macia.
Comidinha excelente! Até mais :)
Meu primo passou a receita que ele tem, que é a seguinte:
2 kg costelinhas de porco aferventadas em água quente
Molho
1 colher (sopa) óleo
2 colheres (sopa) cebola picada
½ xícara (chá) açúcar mascavo
½ xícara (chá) vinagre branco
2 colheres (sopa) molho inglês
2 xícaras (chá) catchup (achei muito)
1 folha de louro
1 colher (sopa) chilli em pó
½ xícara (chá) água
sal e pimenta-do-reino a gosto
Acrescentei um pouco de mostarda amarela
Preparo
Espalhe sal por toda a carne (coloquei tb condimento) e coloque para ferver por 5 minutos em um panela com bastante água quente. Escorra a água, arrume as costelinhas em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno baixo por 40 minutos (deixei as duas por 1h20). Em uma panela, refogue a cebola no óleo, acrescente o açúcar mascavo e o vinagre e deixe o açúcar dissolver. Acrescente o molho inglês, o catchup, o louro, o chilli em pó e a água e cozinhe por 10 minutos ou até o molho engrossar. Tempere com sal e pimenta-do-reino, coe e reserve. Após os 40 minutos retire as costelinhas do forno, retire o papel alumínio e pincele com o molho. Aumente a temperatura do forno, asse as costelinhas por mais 10 minutos, pincele novamente com o molho, asse mais 5 minutos e repita mais uma vez esta operação (Depois de tirar o papel, assei por uns 40 minutos). Sirva com mais molho à parte.
9 comentários:
Engraçado... Postei uma receita parecida recentemente. É tão bom, nê...?
Parabéns ao seu papai! :-)
eu adooooooooooooro essa receita, o molho de maçã é uma delícia!
parabéns pro seu papis!!
beijocas!
Carlinha, a galera aí gosta desses molhos de churrasco americanos na carne, é?
Elvira, é verdade. E a sua receita parece ser um delícia!
Chuchumlhes! depois te ensino a colocar os links.
agdah, pior que gosta, viu?
Uma refeição digna de um gourmet. Parabens!
Hummmmm eu adoro gostinho agridoce na comida!! A batata recheada eu devoro! hehe
Carlinha, eu *adoro* este prato! O seu ficou lindíssimo, digno de uma festa de aniversário mesmo! Parabéns atrasado ao seu papis, e a você pela costelinha deliciosa. ;o) Bjs!
Carla, esse prato é mesmo unanimidade, não???? Que legal que você fez o molho com maçãs e gostou, eu adorei. Um abraço atrasado pelo niver do seu pai e ótimo final de semana.
Beijos.
www.mangiachetefabene.wordpress.com
Esse cardapio ta com uma cara linda! Voce tem receita praquela baked potato (acho que eh baked potato ne)? De dar agua na boca!
Postar um comentário