terça-feira, 27 de novembro de 2007

Cerejas


Quando cheguei da Universidade, mamãe abriu a geladeira para mostrar o que comprou especialmente para mim em sua ida ao mercado. Cerejas frescas, lindas e deliciosas!

O que fazer com elas? Sugestões?
Até mais! :)

Eis a Granola!


Post especial para as blogueiras que não sabem o que é granola. Talvez não conheçam por esse nome já que são de Portugal.
Granola é uma seleção/mistura de alguns cereais como aveia, flocos de milho, flocos de arroz, além de coco ralado, uva passa, castanha e assim vai. É rico em fibras e bem saudável. Em geral, eu como no café da manhã, com leite.
Se em Portugal o nome for outro, não esqueçam de compartilhar com a gente.

Até mais! :)

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Bolo de Banana e Granola (sem ovos)


Desde ontem à tarde fiquei procurando alguma receita pra fazer na cozinha. Mas queria uma novidade. Depois de ler o comentário da querida Luna dizendo pra eu voltar logo, fui rapidinho pra cozinha colocar em prática a idéia que insistia em não sair da minha cabeça. E o resultado foi bom. Usei mais uma vez quela dica das bananas que mencionei aqui e juntei com a vontade de usar granola em alguma coisa. Surgiu, então, esse bolinho. Eu gostei bastanta porque fica molhadinho e não muito doce. É bom pra café da manhã. Mas quente, às 23h de uma segunda-feira caiu muito bem.
Sem mais delongas, a receita improvisada:
2 1/2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga (misturei as duas)
1 xícara de açúcar mascavo
3 bananas batidas
1 (e quase) 1/2 xícara de farinha de trigo
1/3 xícara de leite
1 xícara de granola
1/2 colher (sopa) de fermento
Primeiro liga o forno. Bata a margarina/manteiga com o açucar mascavo. Acrescenta a banana batida aos poucos. Depois a farinha de trigo, aos poucos também. Junta o leite e mistura. Agora, a granola. Por último, o fermento. O meu assou em menos de 30 minutos.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Virei Matéria


Semana passsada, uma jornalista do Jornal de Brasília me ligou, dizendo que um amigo meu, o Chico, me indicou para ser uma das personagens da matéria dela. Assunto: duas faculdades. Ele também fez duas faculdades por um tempo, mas como está morando no Rio, sobrou pra mim sair na foto. Achei que saí meio emo na foto; deve ser pelo ângulo, mas isso é o de menos. Fiquei impressionada com o texto. Parece que eu estava lendo sobre a vida de outra pessoa. Na época da escola, minha vida não era tão agitada. Nunca me enchi de atividades e cursos nessa fase. Só fazia aula de piano. Também nunca quis abraçar o mundo e nem optei pelas duas faculdades ao terminar o Ensino Médio. Não foi nada premeditado, estratégico ou um super plano pra me dar bem no futuro. Por isso, não encarei como um dos maiores desafios da minha vida. Hoje, ainda descubro outros bem maiores. Também não acho que tenho um currículo invejável, pelo contrário. Porém, a parte do malabarismo para levar as duas faculdades é verdade, porque sempre tem que dar um jeito de organizar os horários, fora o tempo para as outras atividades da vida. Mas é isso aí. Tirando os exageros e as firulas, vocês podem saber um pouquíssimo da minha vida, clicando aqui.
Bom, agora só faço a UnB, mas estou bem sem tempo, já que passo o dia lá, para cumprir os 30 créditos. Por isso, quase não estou cozinhando. Espero em breve voltar a ser mais assídua por aqui e também nas visitas aos blogs de vocês. Viu, Ana, estou tentando voltar!
Beijo e até breve! :)